quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

SEJA CURIOSO E NÃO PARE DE APRENDER

Seja curioso e não pare de aprender. Burro velho não aprende línguas é falso. Aprender sempre, informar-se de tudo, participar , não se auto- marginalizar.
Conhecem aquela amiga que tem um blog e em que é raro o dia em que não lhe dedica duas ou três horas?
Ela não está só .
Está com os seus amigos e fica muito feliz com a sua participação.
Tempo para nos aborrecermos?
Para sentirmos a solidão ?
Para remoermos as nossas tristezas ?
E já agora passe esse prazer de aprender a todos os que estão perto de si.
Foi de pequena, muito pequena ,que tomei o gosto pela leitura , prazer que me acompanha até hoje.
Há dias, aconselhei um livro à minha neta Constança .
Fiquei feliz quando ela me disse:
- Avó, estou a adorar o livro que me aconselhaste. Já vou a meio..
Há actualmente um movimento que já adoptei : Deixarmos livros em bancos de jardim ou noutro local onde seja  possível de serem encontrados. Há sempre alguém que os leva e talvez o gosto pela leitura desperte.
Ou uma solidão seja mitigada.
Quem sabe ?

1 comentário:

Anónimo disse...

A leitura é uma das coisas que me distrai, e muito. Já li mais, agora estou mais dispersa. Também levei colegas a gostar de ler e eu lucrei com o incentivo que lhes dei porque depois já tinha motivo de troca de opiniões. Houve um tempo longo que era uma maçada, porque só se falava:nos namorados,depois, maridos e filhos, casa. Eu que queria outros assuntos, e ficava no nada. Foi um tempo muito aborrecido. Como sou sócia do C dos leitores, vou-me abastecendo, mas sempre com receio de não gostar do escritor. Vou-me decidir por: Tempo Contado de José Rentes de Carvalho. O que me chamou a atenção sobre o escritor:o ter abandonado o nosso país por motivos políticos em 1930, é esta a referência. Por o menos não deve ser leitura a metro. Linda