sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MARCAS BRANCAS / ZARA / H&M

Acreditem que é verdade :
Sempre gostei da Zara e do H&M . Não só cá mas, em Nova Iorque, a moda que apresentam atrai, não só pela elegancia como pelo preço. Pois, algumas das minhas amigas tinham vaidade em dizer : Na Zara? Não . Não costumo comprar . E olhavam-me espantadas. - O quê ? Esta usa Zara ?
Usa, sim senhor. E não liga a marcas. Hoje vem no DN :  - Os portugueses cada vez compram mais marcas brancas.
Apetece perguntar : - Qual é o problema ? Se os portugueses tomarem consciência duma vez por todas que estão falidos, só têm que ganhar .
Esta crise a todos nós "tramou ". Verdade ! Mas também teve um mérito ( para mim, teve ) : Pela primeira vez na vida tornei-me poupada. Poupadissima.
É uma lição que se aprende . Se os rendimentos são menores, se não temos as possibilidades que tinhamos só nos resta aprender a viver  dentro das novas normas.
E , a verdade, é que é uma questão de aprendizagem e nem custa tanto como seria de imaginar.
E sorte a nossa pois há quem esteja bem pior !
Ouviram hoje o número alucinante dos espanhóis no desemprego?
Nem dá para memorizar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Acompanho-a na opinião da poupança. E até porque há pessoas comprando de marca, não se fazem notar na elegância. Eu poupadinha sempre fui, é só continuar regra. Falando na Espanha, aquilo está mau e se eles se zangam a coisa pode dar para o torto, pois eles não são tão pacientes como nós. Linda