terça-feira, 25 de janeiro de 2011

HELENA ANDRÉ

Esta ministra causa-me sempre incompreensão. Será responsabilidade sua ou o culpado pelo sentimento de admiração que eu experimento é o seu ar indiferente e ausente ?
Ela apresenta as suas medidas "dolorosas " , não como uma triste inevitabilidade mas antes : Tem que ser. É assim. Não há nada a fazer. E já está.
Ponto.
Parágrafo.
Ontem referiu-se às propostas do Governo no que toca a indemnizações quando o trabalhador é despedido." Em Espanha são 28 dias. Não 30. Temos de nos colocar ao lado de Espanha."
É assim. Já está.
Ponto.
Parágrafo.
Helena André.
Helena André e o seu ar de dever cumprido!
Boas relações com os sindicatos. Garantem que tem.
E com os trabalhadores ? Será que tem? 

1 comentário:

Anónimo disse...

E foi sindicalista, olha o que faria se não tivesse essa experiência? Claro que o sindicato era da UGT, que nas suas posições, quanto na minha opinião deixa muito a desejar na defesa de quem trabalha. Ora a sra.Ministra se nos quer comparar aos restantes países, que ponha os mesmos ordenados, para não ir mais longe,fiquemos aqui com a vizinha Espanha. Somos os que temos os vencimentos mais baixos, as indenizações são mais baixas. Aqui está uma mulher que não me envaidesse com aquele olhar distante e frio, me faz lembrar o que alguns homens têm de pior. A mim nunca me iludiu e infelizmente a prova está dada, e não vai ficar por aqui. Somos o pais da Europa onde a desigualdade é maior, é a comunicação social quem o diz. E em que mãos está a C.Social? Nem eles escondem essa vergonha de um país tão bonito e que trata tão mal os seus filhos. Linda