terça-feira, 25 de janeiro de 2011

LUGARES MÁGICOS



Regressámos ontem mas hoje, da parte da manhã, já lá fui para entregar os livros que "devorei"nas férias e para trazer outros. O sol brilhava apesar do frio. O parque do Palácio Galvéias estava lindo! E eles  apresentavam-se soberbos na sua altivez real! Eles, os meus amigos pavões, que me levam sempre a procurar uma explicação para tanta beleza e magestade.
Um. Dois. Três. Quatro!
Hoje é o meu dia de sorte. Tantos! Tão perto de nós! Estão habituados. Será possível encontrar na natureza algo mais belo ?
Que livros vou levar hoje ?
"Niketche - uma história de poligamia."
 De Paulina Chiziane.
Vi referências muito elogiosas à obra e à escritora. Creio que se trata do relato autentico duma mulher ao descobrir que estava casada com um polígamo.
Veremos como ela reage e depois conversamos pois este é um tema que dá pano para mangas.
Mas quero requisitar mais livros :
" A Psicologia do sorriso humano "- Prof. Dr. Freitas-Magalhães - o único psicólogo português que investiga as funções e repercussões do sorriso no desenvolvimento das emoções e atitudes interpessoais.
Boa escolha !
Tanto para aprender.!
Lugares mágicos atraem livros mágicos ! Que maravilha!
Ainda pensei: - se não estivesse tanto frio ía buscar o Ferrari e trabalhava aqui. Com os pavões a "pavonear-se"(tão engraçado o étimo é deles!), uma quirche de cogumelos, um rosé............... Estava a festa pronta. 
Fica para o Verão. 
E tive uma bela surpresa quando cheguei á Namur. O meu filho Diogo foi fazer-me companhia ao almoço.
Hoje é realmente o meu dia de sorte.
-Então, mãe, desta vez não votaste?
-Pois não , mas tive pena.
-E tu?
Votaste?
- No Nobre, claro.
Não acham que sou uma mãe feliz?
Claro que sou.
Incrivelmente feliz!

1 comentário:

Anónimo disse...

Que dia bem passado, que bom para si. Sobre a Psicologia do sorrido humano, já tinha ouvido falar no assunto. Penso que deve ter muito que se lhe diga, mas quando ouvi sobre o estudo é que me dei conta o que o sorrido deve ter muito que contar. Esperemos pelo estudo completo. Sobre livros estou a ler um do Escritor Mário Vargas Llosa: O Sonho do Certa. Estou a gostar, acho-o muito interessante, é o primeiro que leio deste escritor. Linda