quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

QUEM DISSE QUE A CRISE É PARA TODOS ?

Quem disse que a crise é para todos enganou-se. Não é, não. A azáfama do Natal e final do ano foi identica. As casas que facturavam bem, não sentiram a mínima diferença . Os restaurantes, continuam cheios. Os saldos , atraem, como habitualmente multidões.
O Público hoje diz :
"-Marcas como a Porsche e a Dior parecem indiferentes ao apertar do cinto e estão a aumentar as vendas.Os hoteis de luxo também têm mais hóspedes e lançam produtos para clientes de top."
Os preços não foram reduzidos. A empresa Fashion Clinic, afirma que está em contraciclo.  Representa  em Portugal 80 marcas de vestuário e acessórios de luxo, como a Gucci e a Prada,e tenciona fechar 2010 com receitas de nove milhões de euros , mais cinco por cento do que no ano passado.Há seis anos a Fashion Clinic facturava 2,9 milhões de euros, o que significa que, apesar da crise, conseguiu triplicar o volume de negócios .
Nos locais que frequento não me canso de perguntar se sentiram a crise.
Respostas:
-"Ainda não sentimos nada "...

1 comentário:

Anónimo disse...

Há luxo que é escandaloso e ofende o ser humano, humilha, e faz fome e ela abunda em Portugal e no Mundo. Se o dinheiro não se semeia á custa de quem se enriquece tanto? Uns nós sabemos outros, que não se sabe de onde veio tal riqueza. O que eu sei é que: a miséria e, meia miséria está por aí. Que é preciso ter alma de ferro e não pensam no que se está a passar nos outros humanos. Ontem ouvi, porque a pessoa não se mostrou, um desempregado, que o seu ordenado era de 5000mil euros mensais. Veja a situação desta família? Eu tenho tanta pena desta situação como dos mais pobres. Entende-me?