quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

" FOGO DE ARTIFÍCIO TERÁ CAUSADO A MORTE..."

Lembram-se?
Aqui há dias, confessei que ,em pequena ,não gostava de ir ao Coliseu, pois os palhaços deixavam-me sempre triste. Achava que eles não queriam rir. Escondiam as lágrimas com as suas brincadeiras.
Outro espectáculo que , também, nunca me atraiu, foi o fogo de artifício.
-Olha, que maravilha!

 -Que beleza!
 -Não olhas, querida?
-É tão lindo!
(Não vou responder, porque não compreendem. Não conseguem compreender.Mas, não gosto. Não gosto de fogo de artifício. Não quero olhar. Não olho.)
Ainda hoje é espectáculo que não aprecio. E acabo de ler uma notícia que me levou a estas recordações:
"Fogo de artifício terá causado a "chuva "de pássaros nos EUA."
Na passagem do ano verificou-se em Beebe, no Arkansas, uma misteriosa " chuva de pássaros mortos "cuja causa a todos intrigou. No Estado da Luisiana ( vizinho do Arkansas) também se verificou uma situação semelhante. Mais de 500 pássaros cairam do céu, sem justificação.
Karen  Rowe, ornitólogo da AGFC citada pelo New York Times, acredita que as aves ficaram assustadas com os fogos- de -artifício  da passagem do ano, levantaram voo dos seus locais de repouso, voando a baixa altitude , o que as fez colidir com casa , árvores e chaminés.
Será esta a explicação para o estranho fenómeno?
Ao todo, na passagem do ano registaram-se mais de 5.000 pássaros mortos!
POBRES PÁSSAROS!
QUE TRISTE MORTE!

1 comentário:

Anónimo disse...

Seria do fogo? Não era habito fazer esta festa? O que saiu fora do comum? Mas, é muito natural que fosse esse o motivo. Que o esclarecimento seja feito, porque foi bárbaro, embora pássaros, são vida. Mas, por outro lado, se humilham e se mata homens, que lhes importa os pássaros? Linda