domingo, 2 de janeiro de 2011

AS COISAS BELAS SÃO FRÁGEIS.

As coisas frágeis são belas.
Belas , lindas, foram as palavras de feliz Ano Novo que me foram ditas ao telefone pelos meus quatro netos.
Maravilhoso foi o diálogo com a Constança :
-Avó, onde estás ?
- Estou em casa, minha querida.
-Sózinha? Estás sózinha, avó?
( Esta pergunta foi feita também no ano passado. E igualmente havia angústia na sua voz.)
   A Constança tem 10 anos e é muito parecida sentimentalmente com a avó.
- Não estou só, querida. Estou com o avô.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem bem semeia bem colhe, não é verdade? A isso que a minha amiga fez e faz ainda hoje. Mas voltando aos netos, deve ser uma maravilha ser avó, é a continuação, é ficar cá. A preocupação, da Constança com a idade que tem, é de uma sensibilidade muito grande, mas a avó com a experiência que tem, e com o amor que tem, vai ensiná la a defender-se. Linda