terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Augusto Santos Silva

Augusto Santos Silva
Aqui há tempo, um amigo nosso, socialista convicto mas não alinhado ao actual Governo, referiu-se a este Sr. Ministro em termos pouco elogiosos. Imbecil. Idiota. Grosseiro. Fiquei a pensar e , agora, alguns meses após essa nossa conversa ,venho dar-lhe razão . A adjectivação dada é justa, merecida e assenta que nem uma luva ao personagem.
Lembram-se da célebre frase : malhar na direita ?
Agora , também se saíu com um "mimo " de alto nível :
"O projecto político da Direita ( referia-se à vinda do FMI) ,é um projecto de cedência, de resignação,que saliva perante a possibilidade de retirar dividendos da eventual entrada em Portugal do FMI". 
Que tal ?
A entrada do FMI é um projecto da Direita ?
Pergunta inocente ?
- Quem se pôs a jeito para essa entrada ? (não gosto da frase mas é a que se adapta melhor á crueza da linguagem de Sua Excelência.)
Já estamos todos cansados de ver sempre as mesmas caras!
--------------de ouvir sempre os mesmos disparates!
------------ -de não conseguirmos acreditar no que ouvimos.!
 -------------de tanta poeira que nos atiram aos olhos!
......................................................

2 comentários:

Anónimo disse...

Tem toda a razão no que diz e eu estou totalmente de acordo. São disparates atrás de disparates. Um faz corninhos, outro jamais, este com esta conversa e por aí vão as nossas celebridades políticas.Concordando novamente consigo! Poseram-se a jeito e agora os outros é que são os causadores do que se está a passar? Claro que os governos anteriores, pelo mau trabalho, também têm culpa na situação actual. Não venham armados em inocentes como o Presidente da Répulica. Os inocentes somos nós. Linda

Anónimo disse...

Totalmente de acordo!Espero que muitos socialistas não se revejam nestes pseudosocialistas,inclusivé no Manuel Alegre da triste figura....já estou a vê-lo de caçadeira em punho, à espera do FMI...