sexta-feira, 13 de março de 2020

UMA TRISTE CONFISSÃO

UMA CONFISSÃO

TÍMIDA
ENVERGONHADA
MAS
TOTALMENTE ASSUMIDA

Hoje , senti-me mal comigo própria 
Considerei-me ignorante , leviana e ridícula 
Peço desculpa a quem me contacta nos Reencontros por não ter tido mais cedo noção da gravidade da situação em que nos encontramos.
Na verdade não intui mais cedo a calamidade a nível global que nos está a atingir .

Esta manhã, escolhi o amarelo ( minha cor preferida ), para viver  esta sexta-feira 13 com boa disposição .

A forte alergia que nos últimos dias tanto me afligiu acalmou .Dormi bem , praticamente sem tosse

Assim, tranquilamente, saí de casa, um pouco mais tarde que o habitual  e o meu espanto começou logo a manifestar-se ....

A rua estava praticamente deserta .

A ausência dos habituais cumprimentos assombrou-me e ao entrar na Namur fiquei totalmente incrédula por não encontrar os habitués que lhe dão um colorido especial.

Ninguém !

Nem as irmãs algarvias ( mais idosas do que eu ) que nunca deixam de lá tomar o pequeno almoço ....nem o sr solitário  sempre com os seus wiskes .... nem... nem.........,.,

Afinal , disse a mim própria o VIRUS está a assustar os portugueses ....

Fui ao Banco BCP cuja frequência á  sexta feira é de evitar ....
Ninguém.

Foi então que , ao ouvir :

- "Por aqui ?
  Era da maior conveniência permanecer em casa ..
   Este virus não permite brincar ....

   Seguiu-se uma minuciosa descrição da força gigantesca  do virus .

A VERGONHA INSTALOU-SE !

FICOU !

ESTÁ !

A vertente optimista da minha maneira de ver o mundo e o que por lá e cá vai ...

Não permitiu a consciencialização do problema que enfrentamos 

MEA CULPA !

Sem comentários: