segunda-feira, 23 de março de 2020

AMOR EM TEMPO DE CORONAVIRUS


Amor em tempo de coronavirus 

Eis uma história de amor ( totalmente verídica ) que hoje aconteceu .

Vou contá-la muito sinteticamente :

Eram jovens quando se enamoraram . 
Muito ,  muito jovens ! 
14 e 16 anos !
Um amor louco , constante, avassalador 

Sempre juntos , unidos , apaixonados .

O tempo foi passando.... Ela sonhava com o casamento que, no século passado , era a ambição  dominante  de todas as jovens .....

Ele ?
Nem por isso ...
Parecia indiferente  ...achava prematuro ...
Já ?
Porquê ?

Aborrecida ela começou a afastar-se .
Surgiu outro . 
Mais velho , a vida em ordem , enamorado ...

Casaram !

Ele , mais tarde teve uma ligação e um filho .

Deixaram de se ver mas não de se amar .

Certo dia , o tal maroto a que chamamos destino, pô-los frente a frente .
E agora ?

O amor  , agora sendo impossível , tornou-se mais forte .
Violento !
Avassalador !

A relação renasceu .
 Passaram a encontrar-se . Angustiados .  Sem rumo .
Mas
Apaixonados .

Inesperadamente , o marido tomou conhecimento da situação .
Ela 
Tinha que decidir .

A família - marido e filhos 
Ou 
ELE !



 (Foi nessa altura que ela , acompanhada pela mãe ,me procurou .
Há precisamente 22 anos .)

Um  dilema que só ela podia  resolver .
Resolveu !

A família

Ele  desorientado ( de novo abandonado ) iniciou uma relação com uma amiga dela ...
.
Telefonavam apenas nos aniversários ...

Há alguns anos ELE pediu para não mais se falarem..,,Era muito difícil ....

HOJE
ELE TELEFONOU-LHE :

" Estou muito preocupado contigo .
Tenho de saber como estás ..,"

" Bem mas totalmente só ....
O meu filho deixa-me a comida á porta e não entra ..."

Ela telefonou-me imediatamente 

Estupefata ..



Agora ?

Apenas lhe disse que sempre tinha esperado isso . Que me alegrava por ambos pois sei bem que 

AMOR QUE PICA 
FICA 
E o deles era dos tais que fica .
Que o que estava a acontecer era o ideal .
Ela tem 71 
Ele 72 anos ...

Porque não voltar a viver ?

Que bom , querida . As endorfinas vão rejuvenescê-la .

Desliguei e fui tirar o meu almoço do microondas .

O telefone voltou a tocar 

Ela 
Emocionada ..,.


 Ele voltou a telefonar para saber se me pode visitar ..,


VITÓRIA DE CUPIDO !

UMA HISTÓRIAC DE AMOR
Lisboa , 23 de Março de 2020 .

Sem comentários: