quinta-feira, 12 de março de 2020

UM MÉDICO DO SÉCULO PASSADO

 
Estava mesmo a chegar quando oiço o TLM .
Não costumo atender na rua mas ... hoje resolvi abrir a mochila , tirá-lo e atender .

- Por favor abra a porta de casa porque o médico já aí está .
Limitei-me a dizer :

- Vou a caminho .

E FUI !

Começou o meu dia de sorte pois deparei com alguém que me encantou .

Olhou-me e disse :

-A senhora D. Dina espera-me .
-Sou eu 

- A Senhora ?
-É a senhora a Sra D. Dina ?

- Sou eu . 

( Percebi que ficou admirado , talvez incrédulo , pois esperava encontrar uma velhinha de 86 anos e deparou com uma Chanel toda " enfeitada "....)

Abri a porta .
Entrámos !

Ele

- Gosto imenso desta rua e dela guardo recordações lindas.
Os meus avós moravam mesmo no prédio em frente .....

A conversa começou e prolongou-se .

Eram donos dos Armazéns do Chiado e duma célebre casa de antiguidades( muito frequentada pela minha mãe )

Quantos netos ?

Eu quatro
Ele seis e um a caminho ....

Enquanto falávamos eu tossia 
O barulho das obras era constante .

O diagnóstico foi feito 
Uma crise de alergia provocada pelo pó .
A receita prescrita .
Os elogios de parte a parte duraram enquanto a visita foi realizada

Charme ?
A rodos ....
Não me recordo de ter encontrado alguém que tão boa impressão me tenha causado , á primeira vista

Idade ?
Não percebi ....
Mais de 60 ... Certamente .
Apresentação ?
Magnífica !
Tudo a condizer 
De  indiscutível  bom gosto .
Até a mala que trazia ( das tais que os médicos da minha infância usavam ) me encantou .

ELE
-Não imagina como gostei de a conhecer !

- Eu 
fiquei encantada !

E realmente fiquei .
Em 20 anos , desde que tenho este protocolo com a Cruz Vermelha é esta a segunda vez que recebo visita médica .
( AGORA MESMO 
6 HORAS
ACABAM DE ME TELEFONAR A SABER SE NECESSITO QUE ELE ME VISITE NOVAMENTE AMANHÃ ...

Muito obrigada , mas não necessito !
Penso que estou a melhorar 

Se precisar  diga .
O Dr irá logo !

QUE MARAVILHA !

                                                                CLARO QUE SE PRECISAR O CHAMAREI
                                                                            IMEDIATAMENTE !


Sem comentários: