sábado, 21 de março de 2020

NÓS E AS LEMBRANÇAS / SEGUNDO POST -2222222222222222222

Se tenho dificuldade em passar o tempo ?
Tenho e não tenho .
Da parte da manhã, ponho a casa em ordem , arranjo-me (hoje perfumei-me com  água de colónia com aroma de coco ) que me levou á Praia do Forte na Baía  , onde agora devia estar mas....não estou .
E depois ?
Depois..... pensei que devia afastar a tristeza pois há muita gente por esse mundo fora bem pior do que eu ....
A seguir preparei-me para a nossa conversa de hoje .
Andei pela casa fora de telemóvel na mão a  me fotografar .

Acontecia , porém que ao fazê-lo, as memórias chegavam 

Com elas o espanto .

Que vida é esta ?
O que me está a acontecer ?


Aqui estávamos  em Montmartre , Paris, e  após insistência minha o meu marido lá permitiu  ser pintado nunca tendo gostado  do resultado ...


                                                   Eu recordo a razão ....
                                                    O pintor ....
                                                        " Só te olhava ....)
      Há quantos anos ?
Mais de 50 pois ainda não tínhamos filhos ......

SE ME CUSTA PASSAR O TEMPO ?
Tenho dito muitas vezes que em geral não custa .
A imaginação e a memória são duas  ótimas companhias que nunca me deixam .
Umas vezes simpáticas e alegres 
Outras antipáticas e detestáveis 
Mas
Cá estão e levam-me até vós .
Á catarse que é a minha terapia .
Uma casa repleta de passado 
Casa cuja alma me acompanha 
Em cada objeto uma recordação , uma saudade , uma presença 

Estou desejosa que ISTO acabe 
Mas não estou só .

Os que me amaram estão comigo . 
 Sair daqui ?
Quebrar a solidão ?
Totalmente impensável !

Futuro ?
De dia a dia mais negro !                                   

Sem comentários: