domingo, 15 de março de 2020

DOMINGO DE MANHÂ EM CASA

Esta manhã - um domingo diferente - depois de ter conversado á janela com os meus filhos resolvi fixar imagens de objectos que especialmente me fazem feliz .
Gosto de os ter  porque os recebi ,com imensa ternura, de quem  mos deu por saber que seriam  sempre acarinhados por mim .
Fixei apenas alguns porque são tantos que custa a acreditar ...
Mas todos têm uma história .

(Para não nos limitarmos a falar no VIRUS)  
ei-la

Uma arca  recebida há mais de 40 anos onde guardo  roupa de viagens a países  onde vou anualmente 
Brasil , Itália 

Estes dois santos têm uma particularidade ( ambos têm pilinha o que os valoriza muito pois na Idade Média não a tinham ).
O Oratório da minha avó , com todos os santos a que ela orava ....

O santo que estava á entrada do quarto dos meus avós ...



sobre um altar do século XIX e sob um CRISTO MUITO ESPECIAL.
Este era o Cristo que um menino levava à frente do funeral de toda as as pessoas da nossa família .
A partir de certa altura ficou abandonado  porque ninguém o queria ....
Porquê?
Aqui está e é uma das minhas companhias ...

Uma nossa senhora negra 

BEM 
FICAMOS POR AQUI .
MAS 
ESTA É APENAS UMA PEQUENA AMOSTRA DAS INÚMERAS PEÇAS DE ARTE SACRA QUE TENHO RECEBIDO .
Estimo-as 
Venero-as 
E desejo deixá-las a quem igualmente as sinta com amor.

Sem comentários: