segunda-feira, 23 de março de 2020

Felicidade em tempo de coronavirus

FELICIDADE EM TEMPO DE CORONAVIRUS 


Hoje posso voltar a dizer que me sinto " feliz "?
Pode parecer totalmente tolo 
Mas,
Esta manhã , o sentimento de que 
"Há momentos felizes "
Inundou-me .
O sol entrava de tal modo na sala  que resolvi apanhá-lo em cheio nas minhas pernas  pousadas sobre a  arca permitindo que  as banhasse .


Fato de banho ?
Quem sabe ?
......
Vitamina D em dose maciça ?
Sem a menor dúvida !

Uma recordação chegou :

Há 20 anos , quando mudamos para aqui, eu mandei imediatamente colocar flores nas janelas :
Lembro  que eram sardinheiras  vermelhas .
Lindas!


Pois  os vizinhos avisaram-me que não resistiriam ao sol que domina totalmente o nosso prédio .
Verificou-se ! 
Várias vezes tentei sem sucesso .
Atualmente são flores falsas , mas este é dos tais casos , em que eu aceito a falsidade como inevitável .,,,, 
Acontece ...
E gosto delas .
Conheço-as bem e 
Não me estão a enganar .

Outro motivo para falar de bem estar   é o da minha tensão arterial , após umas semanas de loucura  (que me levaram ao hospital) ter estabilizado, voltando ao ideal 
Uma maravilha !
Parece que , quem tem problemas deste âmbito , está á espera do virus...

Finalmente o facto de saber que todos nós  (   filhos  e netos)   estamos sem problemas , perto uns dos outros , dá-me a tal tranquilidade que tanto prezo .

A partir de amanhã o meu filho Diogo parte  para o Algarve ( por razões imperiosas ) e com ele vai a minha" felicidade "

Felicidade relativa ?
Pois é !
Mas , o que é absoluto ?

Sem comentários: