terça-feira, 17 de março de 2020

CONSEQUÊNCIAS DA GRIPE ESPANHOLA


-Qual foi durante a minha infância o grande terror do meu pai ?

 Ter perdido a mãe foi algo que marcou para sempre o meu pai .
Assim :
 O medo de me perder tornou-se permanente .
Obsessivo !
Um dos seus gestos mais frequentes era colocar-me as costas da mão na testa e dizer para a minha mãe .
- Ela está quentinha ! É melhor chamar o Dr Telo ou o Balté .
......
- Ansiedade !
Que eu herdei e passou para o meu filho Carlos .

Exagero !
Como teve uma vida de grandes  possibilidades económicas passou-me a tendência  para a  abundância .
Para mim ( como para ele ) tudo tem de ser MUITO !

O MUITO faz parte de nós .

Da nossa estrutura psicológica .

Não é vaidade !
É uma consequência das circunstâncias .
GRIPE ESPANHOLA 

Foram elas que o moldaram e foram geneticamente passadas para mim .

Um rapaz rico 
Só 
Sem autoridade paterna  
Com uma avó idosa e complacente 
NÃO CONTAVA O DINHEIRO !
Não estou a brincar .
É verdade ! 
O meu pai não gostava de contar dinheiro . Não ligava a trocos .... 
E eu sou igual ( a minha neta Constança habituou-se a dizer :
Avó , não liga a trocos , dê-mos .)

Pode parecer absurdo e ridículo este raciocínio 
Mas
Sei perfeitamente que o meu pai é um herdeiro da pneumónica tendo-me passado essas características .

EXAGERADA
PRÓDIGA 
SUPER AFECTIVA 
ANSIOSA 

É Possível e lógico este raciocínio ?
Totalmente !
Quando este pesadelo terminar vão compreender o que afirmo .

Sem comentários: