terça-feira, 10 de março de 2020

UM DIA EM BELEZA !

Como habitualmente , passava pouco das 9, quando, sai de casa para ir tomar o pequeno almoço á Namur .
Vestida de cinzento , com a minha nova capa ( 9.99 euros com 50% de desconto ),assim que entrei ouvi das minhas empregadas preferidas :


- Como a Senhora hoje está elegante !
  Onde vai ?
-  Ao cabeleireiro e á farmácia . Mas , tenho ao almoço, uma visita que me encanta .
   O meu neto António .
   Estou feliz !

Quando o táxi parou á porta do salão que frequento  há tantas décadas que já lhes perdi a conta, a Neta  a empregada / amiga que sempre me atende ,esperava-me á porta . ( tinha recebido telefonema a anunciar a minha ida ).

Entrei !
Sabem o que é sentir uma onda de carinho , ternura , amizade invadir-nos ?
Se sabem ....compreendem.


Quantas são as cabeleireiras que desde sempre conheço no cabeleireiro Madeira ?
SEIS , pelo menos ! Mais o Manel ( grande e lindo amigo )
Dedicadas!
Amigas!
Funcionárias competentes e maravilhosas
TODAS ! .


Faz-nos bem á alma frequentar um lugar onde nos estimam , dedicam as maiores atenções e além de ternura e competência possuem educação ?
Confesso :
Adoro !
Porque , actualmente a maneira de tratar é rude e áspera nada tendo a ver com o meu modo de sentir .
A boa educação do século passado desapareceu .
Mas aqui , persiste .
Tudo está certo .
Não só o penteado fica impecável como no ar que respiramos se sente cordialidade.
Há muitos anos o Sr Madeira era considerado uma referência da classe pelo sua arte .
Foi isso que chamou clientes exigentes como o era a minha mãe que muito o admirava .
E a penteou até á vesperta da sua morte ....


Apesar dos seus 80 anos continua a ser exímio no manejo da tesoura ( hoje foi navalha ...) 100% actual  ( quantas vezes nos últimos 40 anos , até na rua ,me perguntam onde cortei o cabelo ?....)

Pois , os elogios das minhas amigas e admiradoras foram constantes :

- Linda como sempre !
- Ainda ontem estive nos Reencontros que não deixo de visitar
- Aconselhei a Dra Clarinda a não deixar de ir ao Blog ....

Hoje não chamaram o táxi pois a manhã estava tão bonita que resolvi regressar de Metro .

O Sr Madeira acompanhou-me á porta :
- Agora o virus impede-nos cumprimentos mais afetuosos ....

Saí
Manhã maravilhosa !
Caminhei até à Praça do Areeiro  atravessando a passagem de peões com a maior cautela pois é justamente nesse local que há mais atropelamentos .
Dá para acreditar ?
Todos os dias há um .
De loucos !

Cheguei ao Metro .
Desci e foi então que o vi .

Sem comentários: