domingo, 22 de março de 2020

SANDICE ? TERCEIRO POST 3 ª



Penso que esta é , talvez , a melhor designação  para o que quero explicar .

Aqui vai :
Ao levantar-me esta manhã estupefata , verifiquei que nada me doía . Que andava sem a melhor perturbação. Que tinha passado uma noite ótima ....
Que me encontrava não com 86 anos 
Talvez com 60...,,

Como é possível ?

Fiz o célebre ménage 
Arranjei-me como podem ver nas imagens ...
Tirei mais de 30 selfies .
Abri as 3 janelas da frente da casa .
Falei com os meus filhos ao telefone 
Sentei-me ao sol 

SENTI-ME FELIZ !

Lembrei-me da observação do meu amigo Henrique 

( Olá, querido ! Desejo que já esteja recuperado!
  Qualquer dia lá nos reencontraremos no Holmes Place !
Um grande abraço virtual )

FELICIDADE ?
O QUE HÁ SÃO MOMENTOS FELIZES !

E eu , hoje, tenha que confessar que, me sinto  lindamente comigo e com os outros .
Mas
Estamos a viver uma situação de guerra .....
Terror 
Medo 
    A  morte paira sobre nós 
O futuro é negro 
A esperança está a fugir-nos 

COMO É POSSÍVEL , ALGUÉM , SENTIR-SE FELIZ ?

Sandice total ?

NÃO!
NÃO É INCONSCIÊNCIA
IGNORÂNCIA
ou
TOLICE 
Talvez seja possível denominar-se o meu estado de alma de hoje por 
Sabedoria 
(Embora esta seja uma palavra demasiado pomposa para quem tem consciência das suas limitações .)
Mas
Devemos ou não analisar objetivamente o que se passa a nível global ?
Não falando já da China 
Sim 
da 
Espanha ?
França ?
Itália ?
Para onde vou há 28 anos durante o mês de Julho 
Local que adoro 
Onde tantos amigos tenho? 



De todos o mais devotado o maître António ( que na minha  última estadia não queia que eu-segundo ele a Senhora mais elegante do hotel - ostentasse bastão ?
A Senhora rindo-se ficou á mesma com o bastão )

O Mauro , mais do que um empregado de mesa impecável (licenciado em gestão )se tornou com os anos num grande amigo ...
TODOS
Uma equipe de empregados de alto nível que nos dedicam  as maiores atenções e carinho 


Por todos 
A " SENHORA PORTUGUESA " é especialmente , estimada .
Riccione / Rimini ´
Situa-se no Norte de Itália

Numa das zonas mais tragicamente atingidas pela pandemia 
Assim
Neste ambiente de dor e medo
Esta idosa de 86 anos é tonta por se considerar 
Feliz ?

Sem comentários: