quinta-feira, 19 de março de 2020

NOVOS TEMPOS : ROTINAS DIFERENTES


Aqui estou eu , esta manhã , depois de ter feito o que se está a tornar habitual- le ménage - sentada ao sol .
Como me sinto ?
Hoje melhor do que ontem , porque interiorizei a famosa frase.



Ora , situações adversas têm de ser vividas com sabedoria . 
Estou a tentar tê-la e para isso , a vossa assiduidade é um estímulo que se está a tornar numa preciosa ajuda .

O meu filho Diogo chegou com o meu almoço perto das 11 .
Conversamos ( pela primeira vez ele entrou e sentou-se ) e logo  que ele saiu comecei com a sessão das selfies .

Interessante !
Cada uma trazia uma lembrança que tinha o condão de fazer parar o tempo 
e recordar.....


Esta arca ( uma das muitas que herdei por ser do conhecimento da família  a paixão que báus  e arcas 
me inspiram )
Está na cozinha com vestidos que raramente visto . Sobre ela um dos quadros que fiz quando me reformei pois, tendo tendência para a pintura ,pensei que talvez fosse um possível caminho ....


A arca que está aos pés da minha cama onde guardo vestidos e fatinhos de duas peças estivais .


Esta é uma das minhas preferidas ,

Sobre a qual cresce uma planta , sozinha numa salinha onde o meu marido tomava o pequeno almoço
Em frente , na mesma dependência está a que suporta albuns de fotos e imagens das Santas que desde sempre nos protegem .

Nossa Senhora da Conceição
santa Rita de Cacia .


Há mais arcas de estimação ( todas herdadas )mas deparei com duas , verdadeiramente interessantes devido ás suas pequenas dimensões 




Destinam-se a colares , pulseiras e brincos de fantasia .
Foi uma Tia que as tinha e sorrindo disse :
- Querida são ideais para as tuas fantasias...

E SÃO !
( Creio que eram três ...Não a encontrei ... Tenho de pesquisar ...)

Sem comentários: