domingo, 15 de março de 2020

ROBE DE CHAMBRE ? JAMAIS !



O que se entende por robe de chambre ?
Trata-se de uma toilette que no século passado era usada pela classe privilegiada  na intimidade .
Deixou de se usar ?
Sinceramente não sei ,pois não faz o meu género  usá-lo .
Visto-me  e arranjo-me antes das 10 e assim permaneço durante o dia .
O hábito de estar em casa de robe nunca o adoptei e detesto-o .


Ontem e hoje pensei que, talvez vestida de modo confortável , me adaptasse melhor á situação  e fi-lo .
Acertei ?
Nem sei se faço bem em vos mostrar esta imagem mas ela não significa desleixo mas sim procura de bem estar .
Desculpem por favor mas estamos a viver um tempo especial .....,

Atenção 
Estão a ver o corredor que se estende atrás de mim ?
(esse corredor tem 14 metros....)

Mesmo voltado para a porta da entrada está o Santo António que me recebe carinhosamente assim que chego a casa .
Depois .....
Irão ver até que ponto a minha casa está invadida por referências católicas....... o que levou á pergunta de um dos meus netos :

- Como explica a avó que, não sendo praticante actualmente , tenha tantas imagens religiosas ?

-HERANÇAS, MEUS QUERIDOS .
 TODA ESTA CASA ME FOI DOADA , JUSTAMENTE POR PESSOAS MUITO LIGADAS Á IGREJA .
Pessoas que muito me amaram e que  continuam aqui , comigo .
A que propósito vêm hoje estas imagens .....e estas reflexões ?

1 comentário:

Maria Júlia disse...

Pois eu gosto mto. do meu robe-de-chambre e tenho vários. Tb gosto de estar em casa... mas esta sensação de prisão - ISSO NÃO! Mas temos de lutar e há que seguir as directrizes - coragem!