sábado, 5 de janeiro de 2013

UMA VITÓRIA

    Há quantos anos os conhecia ?
    Tantos !
    Sempre juntos, caminhando lado a lado.
    Frequentavam os mesmos lugares que nós e recordo-os ainda jovens, na Mexicana, no Monumental e     ultimamente no Corte Inglês.
    Davam nas vistas pela sua aparência sofisticada . Sempre elegantes e actualizados.
    Pois bem.
    Hoje, vi-a.
    Sozinha.
    De negro.
    O cabelo branco, impecavelmente penteado.Via-se que tinha ido ao cabeleireiro.
    Parecia mais pequena, frágil e vulnerável.
    Parei e fiquei a olhá-la .
    Sabia que ela também me conhecia.
    Porque não, cumprimentá-la ?
    Foi então que ela se dirigiu para a máquina do multibanco , perto duma das saídas do Corte Inglês.

Demorou a marcar o código.
Pensei :
Será que é esta a primeira vez que o faz?
Guardou o dinheiro com cuidado. Olhou em volta e viu-me a olhá-la.
Recebeu o meu sorriso.
Acho que percebeu o que eu pensava .
Telepatia ?
Apressou o passo e seguiu em frente.
Tive a impressão que sorria.

  

2 comentários:

Anónimo disse...

Será que é mais um ser só? Se for que não se entregue à solidão, que para quem viveu acompanhado sofre mais que os que foram sempre sós. Amar a vida é um passo para não se ter tantas saudades. Linda

Anónimo disse...

Imaginamos o que possar ter acontecido, mas espero que não seja isso. Talves o marido desta senhora esteja só recolhido por um constipação. Doutra forma, calculo que seja um momento muito dificil. Perder metade de nós.
Ass. Vanessa.