sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA

Sabem o que nos chama  a atenção nestas paragens distantes ?
O sentido da família.
O hotel está repleto de famílias. Sim . De famílias.Pai, Mãe. Filhos e avós. Vê-se e gosta-se de ver famílias inteiras que aproveitam as suas férias para um convívio exemplar. Ontem, ao jantar , vimos mesas enormes e , praticamente em todas  havia uma senhora  idosa que era referenciada a miúde.
Não
Em Portugal não há este costume. Há o culto da famíla mononuclear e não se cultiva o convívio em hóteis com os idosos. Esses ficam nas suas casas e só excepcionalmente acompanham os filhos nas suas viagens.
Actualmente, com a crise, talvez haja uma aproximação mas aí esconde-se o interesse material....
È triste mas , verdadeiro.
Também nos chama a atenção o número de famílias com muitos filhos. Mais de três, o que entre nós já se torno uma raridade.
Resumindo
O hotel está repleto de famílias numerosas que vindas de todos os pontos do Brasil aproveitam a época estival para conviver .
Nós, que sempre procedemos desse modo , sentimos como se a nós fosse dirigido , o carinho que emana dessa atitude.
Cada vez , me convenço mais que os brasileiros sabem amar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sociedade egoísta cria gente egoísta. E é como diz, é por interesses com as fracas reformas dos mais velhos que neste momento os vão buscar aos lares por causa das parcas pensões e ficam sem os cuidados que teriam nos ditos lares. Isto é dito pelo presidente da Caritas. É egoísmo provocado por quê. Mas não vou continuar com desgraças. Está muito bem nas fotos e só lhes desejo umas férias inesquecíveis. Beijinhos Linda