sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

GOVERNAR COMEÇA A SER DIFÍCIL / J.A.SARAIVA

" Governar começa a ser difícil " 
  Política a sério
José António Saraiva.

Os ódios sobre o Sol, não deixam de aumentar, mas ele, Saraiva , lá vai deixando as suas crónicas semanais que nós apreciamos. 
Hoje
"
Há imensa gente em Portugal que ganha actualmente a vida ,simplesmente a dizer mal. Veja-se a maior parte dos comentadores que todas as noites discutem a situação do país em intermináveis debates televisivos .
Dir-se-à que é através da crítica que as coisas melhoram 
E em parte é verdade. Sucede que a esmagadora maioria das críticas não tem como objectivo melhorar - mas destruir ,atrasar , criar incidentes, empatar ".

Será que "esta gente" não tem a noção do legado de Sócrates e Teixeira dos Santos?

Quem negociou com a Troika ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Será que a maioria dos comentadores são assim tão mal formados? Na minha opinião, a Europa está a ruir, e eu que não sou nunca fui simpatizante de Socrates, pergunto, será que foi o único culpado? Ao longo dos anos quem calou, consentiu, e todos na área dos governos são responsáveis pelo silêncio e por o estado a que o país chegou. Ninguém está de mãos lavadas nas responsabilidades. Depois como digo acima, a Europa está a ruir e porquê? Porque não querem por regras na sociedade, estamos a viver em uma sociedade de plástico, de mentira e do faz de conta. Por amor de Deus, quero sair deste filme de terror. Linda