quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O NOSSO NOME

Confesso que António Variações sempre me fascinou .Um homem muito antes do seu tempo. Um precursor.
  E a canção :
Maria Albertina 
Como foste nessa 
De chamar Vanessa à  tua menina 
É simplesmente deliciosa.
Pois bem.
Ao comprar,hoje ,  antes do almoço o Diário de Notícias,
 vimos um livrinho que nos prendeu a atenção
Numerologia 
Como o nome define a sua personalidade
O nosso nome exerce uma influência fundamental na nossa vida e é uma peça essencial na análise numerológica .
Cada letra corresponde a um número , que tem uma determinada vibração , influenciando assim, a nossa personalidade . As  análises são feitas sob diversos aspectos : são analisados o nome completo , o primeiro nome individualmente , seja ele simples ou composto ( Exemplo Manuel silva ) , o apelido individualmente , o número de vogais e consoantes do primeiro nome e do apelido e também o número de vogais e consoantes do nome completo. Além disso, também é observadoa a primeira letra do nosso nome , pois exerce uma influência especial no nosso carácter. Cada um desses factores é levado em consideração na análise , estudados separadamente e em conjunto pois cada um influencia de uma maneira e em determinados aspectos a nossa vida e personalidade .
Essa análise é feita através da soma dos algarismos correspondentes a cada letra que forma o nome , reduzidos a um só dígito , seja no conjunto do nome completo ou do primeiro nome ou, ainda do apelido.
O nome que escolhem para nós vai determinar o nosso ego individual
Quando transformado em número mostra-nos o caminho que devemos percorrer para atingirmos a nossa missão , que é determinada pela nossa data do nascimento .
O nome é formado por sons, letras que têm características próprias. A soma dessas características expressa de forma resumida as características que possuímos.
A Numerologia Cabalística pode pois determinar ( segundo os seus adeptos ) os pontos fracos e fortes de alguém . O primeiro nome é marcante e , durante a nossa existência é tão repetido que actua como um mantra.
Cria um conjunto de energias que têm relação com a nossa forma de sentir e agir . As letras do nome representam um número chave , que destaca a individualidade da pessoa e a sua vocação profissional.
A primeira letra representa o lado intelectual , interior, e corresponde ao seu alicerce.As vogais revelam o seu tipo de espiritualidade . As consoantes mostram a personalidade e o modo como é vista pelos outros.

2 comentários:

Anónimo disse...

Aproveitando a oportunidade e, já que se refere a Vanessas, quero agradecer-lhe a lembrança do meu aniversário. Desculpe ainda não o ter feito, mas sempre que me lembro a hora é tardia para telefonar.Pesa-me ainda não ter ligado. Vou esforçar-me para não passar de amanhã.
Mais uma vez desculpe e obrigada pela sua atenção.
Ass. Vanessa.

Anónimo disse...

Em mim também deixou saudade. Como eu tive uma mãe que também nasceu à frente do seu tempo ela, gotava muito de António Variações. Linda