domingo, 20 de janeiro de 2013

DÁ PARA ACREDITAR ?

Dá para acreditar ?
Entre a Constança e a avó há uma intervalo de 66 anos.
A avó fez em Dezembro 79 anos. A Constança, fará em Março 13.
Pois o casaco que a avó adora também é invejado pela neta.
E, assim, hoje vestiu-o e fica-lhe lindamente. Nasceu um problema de consciência para esta avó que adora realizar todos os desejos dos netos.
- Querida, tenho imensa pena mas não posso oferecer-te o casaco que tanto adoro...
- Avó, não te preocupes , pois eu compreendo e não quero que me ofereças o teu casaco.
- Sempre que queiras , a avó empresta-to. E, com todo o gosto.
 OK ?
-OK , avó.
Como seria possível imaginar no século passado ( ainda tão perto de nós ) que um acontecimento destes se verificaria?
E, o que , com toda a convicção garantimos, é que a semelhança de gostos não se limita ao vestuário.
A Constança e o António , nas suas conversas com a avó revelam uma maturidade, uma actualização de pontos de vista e atitudes absolutamente idênticos aos desta velha senhora que se delicia com o facto.
E todos ficamos a ganhar com a convivência.

1 comentário:

Anónimo disse...

É realmente interessante o encontro de duas gerações. Os gostos, a maturidade.
Talvez se explique pela admiração que os netos têm pelos avós, talvez seja fruto do esforço dos avós serem mais próximos dos netos.
Confesso que também tinha um certo fraquinho pelas roupas da minha avó. Prova disso é que ainda as recordo e já la vão, infelizmente, tantos anos, desde que a minha avó partiu.
Ainda guardo uma carteira preta e outra de cerimónia. Esta última levo-a às festas especiais (ex.batizados) onde gostaria que a minha avó fosse.
Ass. Vanessa.