quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ALIMENTOS PODEROSOS CONTRA O ENVELHECIMENTO

- Há alimentos poderosos que nos ajudam a vencer o envelhecimento ?
- Claro, que há.
Comer contra a idade
+ Chocolate   - tem uma grande actividade antioxidante graças aos flavonóides que combatem os sinais da idade
+   Maçã  - Torna o sistema imunitário mais forte e mantém os níveis de colesterol equilibrados.. Dá um aspecto mais saudável á pele e ajuda a eliminar líquidos.
Frutos vermelhos  - em especial morangos e amoras , são ricos em vitamina C ,e colagénio , componentes por excelência duma boa pele.
+   Salmão - É rico em Omega 3 , que ajuda a hidratar a pele , a eliminar as manchas e tem acção protectora a nível cardiovascular.
+  Chá verde   - Os polifénios , bioflavonóides e vitaminas A,C e E tornam-no num elexir antioxidante e anticancerígeno .
+    iogurte  - É muito rico em cálcio , que ajuda a evitar a osteoporose . Para além de regular o organismo , é um excelente agente contra as olheiras.

Se nos perguntarem se , temos por hábito incluir estes produtos na nossa dieta habitual , diremos que sim ,excepto o chá verde pois receamos a cafeína (que dizem possuir ).
Mas, afirmamos que temos o maior cuidado com a nossa alimentação e, desde, há muito seguimos a chamada dieta mediterrânica pois além de a apreciarmos  evita, seguramente, a deterioração  do nosso organismo.

Sem comentários: