quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

SECA PERSISTENTE !

Para nós que viemos ao encontro do bom tempo é impossível gozar  um dia com uma temperatura tão boa como a de hoje.
Durante anos procurámos o local ideal para as nossas férias de Inverno e há 13 anos descobrimos o Cabo de Santo Agostinho, perto do Recife.
A praia forma uma enseada fechada, ladeada de palmeiras e coqueiros onde apenas se faz sentir, permanentemente uma brisa refrescante.Estamos em pleno nordestebrasileiro e  , a verdade, é que, se nós nos sentimos felizes com o tempo ameno que nos proporciona 8 horas na praia  o mesmo não se passa com os residentes que se queixam amargamente  da seca que teima em permanecer. Nada de chuvas o que prejudica terrivelmente  a agricultura . Absolutamente nada.
Mas temos que registar algo que nos impressionou na noite da nossa chegada.
Do aeroporto até ao nosso résort há uma distância de mais ou menos uma hora. Pois vimos de ambos os lados da estrada um ressurgimento industrial espantoso. Obras e mais obras. Reparámos em filas de camionetes em parques de estacionamento que nunca tínhamos visto :
-"Destinam-se ao transporte dos trabalhadores para as obras. O Recife é um dos distritos onde mais se faz sentir a actividade das  cimenteiras  "
Não admira o retorno à pátria dos brasileiros que trabalhavam em Portugal. Realmente, já não se justifica.
E, do ano passado para agora nota-se mudanças espantosas.
Vamos a elas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aproveitem bem esse país e esse sol, porque por cá está tudo triste desde o tempo a tudo. Bem sei que é inverno, mas podia o sol sorrir um pouco para animar e aquecer a alma ou as almas.Se eu tivesse aí, desligava dos problemas, lá isso desligava. Linda