sábado, 26 de janeiro de 2013

ADÂO E EVA .........

 
Estamos no Paraíso, como os nossos amigos referem.
Estamos , sim senhor.
Mas , o pior é que o Adão e a Eva estão a estragar o ambiente.
E porquê?
Porque tudo o que dizem ou fazem é pretexto para refilarem um com o outro.
Próprio da idade.
Talvez , mas que  cansa. Cansa e aborrece.

Esta manhã , às 8 e meia uma lindissima brasileira viu-nos assim. A seguir cada um foi para a sua caminhada  e, a certa altura a Eva ao ver as horas não percebeu que o relógio tinha parado e ao encontrar-se com o seu acompanhante referiu:
- Calcula , é tão cedo !
  Ainda não são nove horas.
- O teu relógio parou. Não percebeste ?
Nassa altura , uma voz masculina, vinda do coqueiro ao lado referiu:
- Agora são nove e meia- hora local.
OK.
Onde está o problema ?
Adão achou que o vizinho brasileiro estava a tentar " seduzir " Eva!
- Meu Deus ? Já pensaste que idade tenho?
  Por favor.
  - Nem pareces 60. Quanto mais 70 ! E eu bem tenho estado a ver as atitudes dele.
Até logo. Não há paciência
Viva a liberdade.
Depois de ter conquistado a carta de alforria , quem se submete às grilhetas da submissão ?

.Mais tarde , ao passar revista à máquin afotográfica  veio o interrogatório:
- Esta fotografia não fui eu que a tirei.

 
 
Nem esta.
- Quem foi?
- Um velho amigo que reencontrei.
E a verdade é total. Amanhã tirarei a sua fotografia pois esta é uma amizade de mais duma década.
E sabem quem é o fiel amigo ?
O jardineiro que trata das flores do Paraíso Tropical.
Ciúmes nesta idade tão avançada .
Piedade !

2 comentários:

Anónimo disse...

Homens minha amiga, homens. O melhor é não se ligar. pois é como diz: não há nada melhor que a nossa liberdade, mas como tudo tem um preço, o ser sempre só também é duro. Desfrute desse paraíso que por o que se vê é delicioso. Linda

Anónimo disse...

O sítio parece maravilhoso. O clima melhor que o que neste momento faz em Portugual. E a salvo das gripes, que este ano atacaram com força. Pois aproveite. Dê uns mergulhos por nós.
Beijinhos e muito boa estadia!!!
Ass.Vanessa.

PS: Pareo absolutamente lindo!!!