segunda-feira, 15 de novembro de 2010

PRÓS E CONTRAS / A DECISÃO

A propósito das eleições para bastonário da Ordem dos Advogados, que se realizam no próximo dia 26 haverá hoje um debate sobre as fragilidades da justiça e a relevância da advocacia na sociedade actual.
Será moderadora, como habitualmente, Fátima Campos Monteiro  e estarão presentes os candidatos.
RTP-22h24m
Tenciono ver o programa para fazer o meu próprio juízo .Considero o actual Bastonário insuportável e penso que ele em lugar de unir a classe, só contribuiu para a sua desunião e para a existência de conflitos desnecessários.
Impressiono-me sempre com o ódio de estimação que ele manifesta em relação aos juizes e que já se tornou nitidamente patológico. Assim fiquei espantada quando ouvi um advogado meu amigo dizer :
-" Vou voltar a votar nele porque ele só diz as verdades."
SERÁ?
E dizer as verdades  será condição suficiente para a voltar a eleger a dita criatura ?
Não acredito. Não acredito de modo nenhum que Marinho e Pinto volte a ser eleito.
Os outros candidatos acusam-no de FRACTURAR A CLASSE.
A maioria dos portugueses acusam-no de  fracturar a paciência de todos nós
PIEDADE! 
POR FAVOR!
MAIS NÃO!

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou de acordo com a sua opinião sobre este bastonário. As palavras de Marinho Pinto são de uma pessoa ressabiada contra tudo e contra todos. Então com os juízes chega a ser doentio. Há ali um trauma, para ser estudado. Claro que todos sentimos que, alguma coisa não está bem no reino da justiça. Mas, não será que as leis favorecem certas situações? Se for esta a situação, os juízes pecam por não por os pratos na mesa, e deixam-se andar porque lhes é mais cómodo, será? Mas, esta situação pertence a toda a conjuntura que à anos vem fazendo deste país um país do faz de conta. Linda