domingo, 28 de novembro de 2010

DOMINGO DE AMOR !


Hoje vivemos um domingo especial.
Um domingo de amor.
Amor entre nós, que tanto nos amamos e um amor / partilha , pensando naqueles que precisam de nós.
Às 10h. estavamos a tomar o pequeno almoço na Namur. Todos juntos. Que bom!
Depois os pais foram para a Mercearia Criativa ( é preciso trabalhar, não é ? ) e nós ( Avó, Constança e António ) apanhámos o Metro para o Corte Inglês.
Era o segundo dia do peditório do Banco Alimentar Contra a Fome. Já tinhamos participado ontem. Agora era a vez das crianças. Cada uma pediu um saco e tratámos de os encher: Conservas, açucar, arroz, óleo, azeite. Para os que precisam, Não é ?  Há meninos que vão para a escola sem terem comido nada É verdade. Parece mentira , mas é verdade. Temos que os ajudar. É preciso que as coisas melhorem. Não podem continuar assim. De modo nenhum. Mas entretanto vamos dar a nossa ajuda. Demos uma mantinha à senhora velhinha que costuma estar à porta da Namur e agora ajudamos o Banco Alimentar.
Constança - Avó, pode-se ir ver o que nos gostariamos que nos desses no Natal ?
- Claro. Vamos lá.
Vimos,  escolhemos, já comprámos alguns CDs, uma pulseiras especiais para a Constança, revistas, jornais,chupa-chupas... e lá fomos nós almoçar com o Tio Carlos, Sofia e Miguel. Belissimo almoço ! Óptimo convívio! Maravilhoso papo!
Constança :
- Sabes avó, só quero ter filhos aos 32 anos. Mas gostava tanto que eles te conhecessem , que estivessem contigo como nós. Achas isso possível ? Será que vives até lá ? São tantos anos ainda ! Mas tu estás tão bem ! Tenho a certeza que vais passar dos 100 ! Achas que vais, avó ?
- Acho que vou. Quero conhecer os teus filhos e passear com eles, claro.
Se a mãe de Chico Buarque de Holanda acabou de festejar os seus 100 anos porque razão esta avó não festejará os dela?
Obrigada, meus queridos.


2 comentários:

Carlos Moura-Carvalho disse...

Beijo enorme Mãe.

Anónimo disse...

Que lindo dia que teve e que bom eu saber que ainda há gente feliz e, uma é a minha amiga que eu estimo muito. O meu dia foi mais só, mas não me queixo, foi a vida que escolhi, será? Mas também tive a parte boa, foi contribuir para os mais necessitados. E uma coisa engraçada, e já não é a primeira vez que me acontece :compro e quando vou a pagar gasto sempre menos que o que eu tinha estipulado no orçamento. Para mim acho sempre que gastei a mais. Linda