domingo, 14 de novembro de 2010

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTINUA A AUMENTAR

Já me perguntaram porque era eu tão sensível à violência doméstica e porque volto sempre ao mesmo tema. É verdade . Nunca me canso de reflectir sobre este assunto pois acho uma ignomínia o poder que alguns homens têm sobre as mulheres que os leva a maltratá-las e até a lhes tirar a vida.


Nos primeiros dez meses do ano foram assassinadas em Portugal pelo menos 30 mulheres. Em 20% dos casos , os homicídas , mataram uma segunda pessoa , quase sempre um filho. As vítimas , na maioria com idades entre os 30 e os 40 anos passaram anos a ser sujeitas a maus tratos , tendo mesmo denunciado os companheiros à polícia, o que não impediu o seu fim trágico.
As autoridades afirmam estar atentas ao problema e que as medidas tomadas estão a dar fruto" Há casos em que as mulheres não morreram por ter sido protegidas . Neste momento há 1533 mulheres e crianças em casas de abrigo para vítimas da violência doméstica. "
É preciso aplicar a lei mas é necessário apostar na educação logo desde a infância".
Completamente de acordo. Assim consideramos pertinente continuar a denunciar esta triste realidade que teima em persistir.
Não à violência doméstica. Mil vezes NÃO.
E não esquecer que o exemplo  é o meio mais eficiente de a prevenir
NÃO AOS GRITOS. ÀS AMEAÇAS. ÀS EXPLOSÕES DE CÓLERA.......
NÃO À VIOLÊNCIA.
A QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA.
NÃO!


1 comentário:

vanessa disse...

Tem toda a razão em voltar ao assunto várias vezes.
Violência doméstica é coisa de sociedade selvagem.