quarta-feira, 17 de novembro de 2010

" O OUTRO LADO DA MOEDA " / ABUNDÂNCIA / LUXO.

" O OUTRO LADO DA MOEDA ".
Não me vou referir ao artigo que o Presidente da República escreveu há anos e que ainda está na memória de grande parte dos portugueses. Não. Ainda o recordamos e achamos que, agora, é que ele está  terrivelmente actual, mas não é disso que nos propomos  falar. De modo algum. Vamos referir-nos a um "inquérito" ( vamos chamar-lhe assim ) que veio na semana passada no Expresso - Revista ÚNICA. Foram inquiridas diversas pessoas de relevo na nossa sociedade que foram interrogadas sobre o que ,para elas, era um luxo.
Respostas diversas. Várias maneiras de encarar a questão. Enfim : cada um interpretou a pergunta  à sua maneira. A inquirida cuja resposta estava mais próximo da que dariamos foi Maria josé Nogueira Pinto ."Ter tempo e algum silencio. Ver o mar, a água, as ilhas gregas. Andar na Quinta Avenida, em Nova Iorque , sem destino . Ler um bom livro e ver um bom filme. Ouvir uma música do meu tempo. Trabalhar com gosto . Beber um copo de vinho tinto qando faz frio. Ter um amor para toda a vida, os meus filhos e os filhos dos meus filhos ."
BOM GOSTO! NÃO CONCORDAM?   

1 comentário:

Anónimo disse...

Isso é o que ela pensa do luxo, e é louvável; mas não era esse luxo que nós ou o jornalista se referia. Outros luxos ela tem, e não deve ser dos mais gravosos. São aqueles luxos que são escandalosos, que tiram o comer da boca aos infelizes. Esses luxos é que nos deprime. Linda