quarta-feira, 10 de novembro de 2010

AS ONZE PALAVRAS

AS ONZE PALAVRAS
Autor- Kevin Hall
editor -Pergaminho
Quem é sensível  ás palavras, ( confesso que o sou e muito ) vai apreciar este livro. 
"As palavras têm o poder de atrair , de repelir, de liderar, de curar, de magoar, de criar ou de destruir.Em AS ONZE PALAVRAS,  Kevin  Hall tenta descobrir  a sua força oculta..
Recorrendo a histórias pessoais, o autor revela as lições de vida que se podem obter de 11 palavras chave. 
A crítica disse :
" Este é um livro absolutamente cativante. Os exemplos e principios que uma única palavra transmite podem mudar uma vida. Este livro é um tesouro para ser lido e relido".
Tenciono comprá-lo , pois desde sempre fui exageradamente sensível às palavras que me são dirigidas - diminuitivos ,formas carinhosas de tratamento, as tais palavras românticas que se diz quando se ama, todas as chamadas palavras bonitas  é comigo.
E posso dizer que me aflige , incomoda, afasta todo o tipo de palavras que denotam insensibilidade  
de quem as pronuncia.
E sabem? Quem não as aprende a dizer na primeira infância, jamais se habituará a dizê-las.
E como sabe bem ouvir palavras bonitas ! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Se sabe ouvir palavras bonitas, e que nos alegram. Hoje a minha médica Fisioterapeuta que, não tenho tanta confiança assim; elogiou o meu casaco vermelho, dizendo que me ficava muito bem. Claro que foi simpático e me caiu muito também. Linda