quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O QUE É PARA MIM UM LUXO?

Sempre tive possibilidade de realizar aquilo que desejava. Desde sempre. Luxo ? Como tudo na vida o luxo é relativo. O que para uns é um luxo, para outros pode ser apenas uma banalidade.
Então o que seria para mim um luxo , HOJE ?
O que realmente me apetecia , me daria prazer, me faria feliz, seria :
- Apanhar um avião e ir passar uma semana a Nova Iorque ficando no hotel que prefiro desde sempre : O Waldorf Astória. Só neste local sinto que estou na minha cidade preferida. Ali tudo me agrada : o ambiente, a localização, o requinte...
Viram o filme" Perfume de mulher"?
Se o viram percebem a razão da minha preferência. O argumento é soberbo. A interpretação maravilhosa. Mas o Waldorf, com o seu célebre relógio, no seu majestoso all, é uma presença imponente e inesquecível. Ir a Nova Iorque e não ficar no Waldorf é impensável.
Depois é o passear ( de preferência sòzinha ), pelas suas avenidas onde não há o perigo de não sabermos onde estamos, porque sabemos sempre. É ir até ao Lord and Taylor e ao Saks Fifth Avenue fazer compras ,a um espectaculo na Broadway e no Natal à Radio City.
Um aliciante programa,sem dúvida.
Um Luxo ?
Durante muitos anos no dia primeiro de Novembro, fizemo-lo , apanhando  sempre a Maratona. Após o 11 de Setembro , parámos, pois um jantar nas Torres Gémeas fazia parte do programa e a recordação impedia gozar a estadia em pleno.
No ano passado regressámos  e foi , como sempre, óptimo.
Um luxo?
SIM. POSSIVELMENTE, ESTE É UM LUXO PARA MIM.
POSSIVELMENTE....
   

2 comentários:

vanessa disse...

A reflexão sobre "o que é para nós um luxo" é muito interessante.
Passear em NY, de preferência com dinheirinho para fazer umas comprinhas - é sem dúvida - um luxo e um prazer muito bem escolhido.
Outro luxo é ter tempo. Tempo. Ser dona do nosso próprio tempo.
E acrescento um luxo de escolha pessoal: ter carro e guiar - o que significar ir para onde quiser, à hora que eu quiser e vir embora quando me apetecer.
É uma banalidade, mas quando chego de uma viagem longa ou de um passeio a uma hora inusitada, olho para o meu carro e sinto como é bom tê-lo e como lhe agradeço trazer-me.

Anónimo disse...

Ainda não são esses luxos que a meu ver, que estragam as vivências dos menos afortunados. Trabalha-se para isso e é justo que se goze. Sapatos, malas, casacos, de acima de 1300euros,carros de 300mil euros ou mais, casas de milhões, com casa de banho em ouro. Isso é que é uma vergonha, isso é que é escandaloso. Agora do seu honesto trabalho, gozar a que tem direito? Isso é movimentar o que se tem, e tem-se direito a isso. Linda