terça-feira, 30 de novembro de 2010

COMO ESTÁS CORAÇÃO ?

Tenho um cardiologista óptimo !
Maravilhoso ! O Dr. Conduto que , por acaso é pai da maior amiga do meu neto António . ( S.João de Brito). Na semana passada fui visitá-lo.
- Então, minha amiga ,sabe há quanto tempo não a vejo ?
 5 anos. Imagine! Da última vez mandei-a fazer um electro cardiograma com prova de esforço que revelou uma atleta. Está aqui. Uma atleta ! Continua com o mesmo estilo de vida ?
-Absolutamente ! Mas estou espantada com o tempo que já decorreu desde a última consulta ! EU?Tanto tempo sem o consultar! Incrível ! Mas tenho sido sempre acompanhada. Tudo em ordem. Tudo. Eu peco por excesso , não por defeito, sabe disso.
- Claro ! Vamos repetir tudo para ver se continua tão bem como parece .
...........................................................................
Ontem de manhã.
Hospital do SAMS.
Electrocardiograma com prova de esforço.
- Vamos lá. Quando estiver cansada diga.
   Tudo bem?
- Muito bem!
- Está cansada ? Não ? Vamos acelerar. E agora ? Vamos subir. Sente-se cansada ? Vou aumentar a velocidade. Posso?  Veja lá.
- OK
- Continua bem ? Vou aumentar de novo. Diga assim que estiver cansada . Tudo bem ? Vamos continuar? Veja lá. Não se esforce.
-Com certeza !
O coração batia regularmente. Não me sentia de modo nenhum cansada. Estava feliz da vida.
Eu sou aquela que às 9 da manhão está na rua . Com chuva, sol ou vento. Caminhar é um prazer. Uma delícia. Sózinha . Comigo.
Sempre.
Não me sentia cansada. Estava divertida . De bem com a vida mas perante a preocupação da médica resolvi pedir para parar.
-Já chega . Que óptima prova!
Não deixe de seguir esse seu método de vida pois está fantástica. 76 anos ! Incrível!
Sabe por pouco não chegou aos 100 % - ficou nos 90% da FC máxima.
Excelente tolerância ao esforço !
(Se não fosse a tua preocupação não tinha parado.Cansar-me por tão pouco !
Vamos lá a ver como estarão os outros exames. No que me compete está tudo Ok . Mas há o inesperado. Inato ou adquirido. Aquilo que não temos possibilidade de controlar.....
Vamos ver. Daqui a 5 anos , cá estarei para repetir a prova de esforço. Talvez chegue aos 100%.
Porque não?
É tão divertido!)
................................................. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico feliz por tudo estar em ordem, com o seu coração. Bejo. Linda