" O Orçamento , em si, tornou-se uma bomba relógio ao retardador, que vai ter consequências , no plano social imprevisíveis "...
Vimos o que se tem passado na Grécia ( onde já se fala em eleições antecipadas pois as manifestações não param ).
Vimos o que nas últimas semanas aconteceu em França .
Soubemos hoje que está a ser preparada uma violenta contestação popular nos dias 19 e 20 quando da cimeira da NATO. Claro que sabemos que é o habitual nestes eventos.e Portugal é um país de brandos costumes. Mas , a ocasião faz o ladrão, não é ? E o descontentamento alastra dia após dia.
A contestação à cimeira da Nato deverá começar a fazer-se sentir quatro dias antes, altura em que grupos contestatários têm previsto a afixação de cartazes contra o evento. Dois dias mais tarde começarão as manifestações cujos organizadores estão a difundir conselhos pela Internet.
Quem participar nas acções de rua deverá levar calçado confortável para " andar e correr ", roupa que cubra o corpo por causa do eventual lamçamento de gases,´protecção para os olhos ( são aconselhados óculos de mergulho),e, num saco bem fechado , um pano embebido em vinagre de cidra para evitar os eventuais transtornos provocados pelo lançamento de gases. Aconselha-se ainda mochilas fechadas com mudas de roupa , uma vez que as que vestem podem ficar contaminadas com químicos.
Sabemos que há sempre contestação quando se verificam estas cimeiras, mas em Portugal, sente-se que há muita gente a chegar ao limite da paciência e não se sabe se irão aderir aos apelos.
1 comentário:
O que esperam os governos sobre estas cimeiras? Será que a nato é assim tão imparcial? o que tem demonstrado é contrário, faz o que lhes mandam fazer dos gabinetes. E quem será que manda na nato? Para fantochada já chega. Linda
Enviar um comentário