segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A MASSA NÃO ENGORDA

Que bom!
Que maravilhosa notícia!
Cientistas afirma :.
" AS MASSAS NÃO ENGORDAM"
Já tinhamos ouvido esta afirmação em Itália, mas não a levámos muito a sério. Mas , agora está provado : cientistas portugueses, argentinos,brasileiro, chilenos, norte-americanos,espanhóis... concluiram que a massa não engorda nem é responsável pela obesidade. Os investigadores estiveram reunidos no lV Congresso Mundial da Massa , onde acordaram que os hidratos de carbono não estão relacionados com a obesidade e que as dietas muito baixas nestas substâncias não são saudáveis a longo prazo.
Que maravilha! Adoramos todo o tipo de massas e sabemos que os molhos é o que as torna mais calóricas . Assim sendo, futuramente , vamos preferi-las na nossa usual alimentação : lasanha, canelones, esparguete....venham pois será um prazer enorme devorá-las.
Sofia Loren, que há pouco nos visitou, apresentando uns 70 anos invejáveis, escreveu há anos um livro onde apresentava as suas receitas de massas e garantindo que elas não engordavam .  Referia que em todas as casas está a  água ao lume, diariamente, e deita-se a massa minutos antes da sopa ir para a mesa. Faz parte da  vida dos italianos. 
Só temos que dizer:
-Que hábito maravilhoso!
 E a massa não engorda!!!!
 QUE BOM! 

1 comentário:

Anónimo disse...

O pior é que se lhes deita. Eu esta semana fiz massa com gambas, mas, lá tive que por as natas. Essas que que me matam, se não for as natas é queijo. E assim lá ficamos nós cheios de pecado. Porque comer como os atletas só massa, valha-me Deus.Desde miúda que sempre gostei mas de massa que arroz, para contrariar as tias,"diziam elas". Linda