sábado, 20 de novembro de 2010

ISABEL JONET DIZ :

Isabel Jonet diz :
"A maior parte das instituições está no limite. Não pode ajudar mais pessoas. Setúbal e o Grande Porto são as regiões mais afectadas. Muitas perderam as prestações sociais e viram a sua situação piorar. Pode não parecer, mas 50 euros do abono , para uma família já no limite faz toda a diferença."
" Apesar dos milhões gastos em estudos e projectos ( para combater a pobreza), muito pouco se fez para conhecer as suas reais causas. É esse o objectivo do Observatório da Pobreza que lançamos amanhã ".
"Há uma tensão muito perigosa . Se surgir uma força política a manipular os pobres,vai correr mal ."
............................................................................
Isabel Jonet está no terreno e sabe o que diz. Ela é alguém que desde há muito nos habituamos a ouvir e a respeitar.
 Uma referência.( Não deixo de perguntar mim própria como é possível o Governo ter tirado 50 euros do abono de família aqueles  que tanto dele precisavam..)
Que terrível e incompreensível injustiça!
Creio que o peditório do Banco Alimentar será no próximo fim de semana. Tenho esperança que atinja um resultado surpreendente. Sinto que as pessoas estão a tornar-se mais solidárias e a tomarem consciência do drama que muitas famílias estão a viver.
Vamos passar a palavra :
BANCO ALIMENTAR.
TODA A AJUDA É BEM VINDA.

1 comentário:

Anónimo disse...

O meu apelo junta-se ao seu. Ajudemos ainda mais. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Não seremos os pequeninos da moral. Linda