terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cáritas : o período mais negro ainda não chegou...

Eugénio da Fonseca, presidente da Cáritas, diz que o combate ao défice "não pode justificar tudo"e "há que salvaguardar a  "dignidade das pessoas."
Considera ainda que há situações que exigem reflexão como a escassa penalização dos rendimentos mais elevados ou a diminuição das prestações sociais. Para ja há duas consequências que se estão a notar nitidamente : O aumento dos divórcios e a violência doméstica .
Já tinhamos intuido estas duas realidades, quando verificámos que os divórcios estão a aumentar assim como a violência doméstica ...Casa em que não há pão....Quem não conhece o provérbio ?
No último ano , o número de portugueses que pediu ajuda à Caritas e a instituições religiosas, subiu de 5.000 para 62.000.!
Dramático!
Felizmente estamos a sentir que a Igreja Católica está atenta ao problema  tomando determinadas posições de contestação e fortes alertas, que só a dignificam.
Gosto.
Gosto, porque considero que essa deve ser a sua mais urgente preocupação.
"Ajudar os carenciados ".
Que infelizmente , em cada dia que passa são em maior número.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sofro tanto, com o que se vai sabendo e todos os dias, vai a situação piorando. Eu aqui no meu canto, ainda fico mais cheia de tristeza. E só me apetece, amaldiçoar que não olha por este sufoco, quem está indiferente. Eu nem quero a pensar nos que sofrem, porque me faz mal, creia que me faz mesmo muito mal. E quando eu me prenuncio com alguns amigos de quem eu tenho consideração e eles dizem-me: Não podes fazer nada, isto é assim. E eu fico aparvalhada, perante tanto silêncio. E mais revoltada fico. É ora de Igreja se manifestar, é ora de deixar de estar ao lado dos poderosos, é ora de dar o grito da injustiça que se está a praticar cá, e em todo o mundo. Linda