quarta-feira, 24 de novembro de 2010

GREVE GERAL / HOJE !

Pensamos que todos devemos pensar seriamente no significado da Greve que hoje se verificou.
Houve muitas pessoas que, pela primeira vez, desde o 25 de Abril, fizeram hoje greve.
O povo português continua a ser ordeiro, humilde, pouco contestatário. De brandos costumes, como se costuma dizer. Pois,   hoje de manhã , na rádio Renascença ouvi, no noticiário das 8, um alto prelado duma igreja do Norte lamentar essa pacividade, condenando-a. Ele foi mais longe e disse mesmo que estava na altura do povo reclamar os seus direitos.
E sabem?
GOSTEI!
GOSTEI MUITO DE O OUVIR.
ESQUERDA ?
DIREITA?
QUE INTERESSA?
Perante, o que se está a viver, não só em Portugal como no resto da Europa, pensamos que realmente chegou a altura  de dizermos:
BASTA!
Será que ainda vamos a tempo ? 




1 comentário:

Anónimo disse...

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. É só os trabalhadores começarem a sentir que estão a ser ofendidos e explorados. Quando tiverem consciência disso, eles vão mostrar o seu poder de revolta. E se começar na França, vai a Europa toda atrás. Não foi quem trabalha laboriosamente que levou o mundo no ponto em que se encontra. A sociedade tem que mudar, tanto a nível do mundo do trabalho, como a nível ambiental. Porque nós com as necessidades que nos foram criadas, só levou e lava à destruição, como se tem visto por esse mundo fora. Temos que parar, temos que mudar, enquanto ainda há algum tempo. Os padres agora clamam e bem.Mas, deveria ser ´há muito tempo atrás. Mas, são sempre bem vindas novas vozes a clamar por justiça. Linda