segunda-feira, 15 de novembro de 2010

PESSIMISMO / OPTIMISMO

" Portugal  não precisa de optimismo, mas justamente do oposto.
Peça-se desesperança.
Exija-se desânimo.
Apele-se ,em suma, ao pessimismo  "
     Alberto Gonçalves- diário Público de hoje
............................................................
Acabámos de ler esta exortação  e considerámo-la sábia.
Impossível deixarmos de ter esta opinião.
Não.
Não continuemos a nos iludir.
A viver de sonhos.
A achar que estamos no melhor dos mundos.
A PUXAR A CARROÇA PARA A FRENTE
PESSIMISMO    /   PRECISA-SE.
   Aflige constatar que a maior parte das pessoas vive sem preocupações .Tudo numa boa! O Natal? Claro: vamos gastar 500 euros, como nos outros anos. Porque não? As coisas acabam por se resolver. O FMI?
Qual FMI ?
Eles dizem que não.
Eles lá sabem...
SABEM?
                                                                   

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas, o Ministro das Finanças, já está a dizer que talvez precisemos de ajuda. Eu cobria a minha cara de vergonha de só agora estar a chegar a esta conclusão. Pois é, o senhor Ministro com tantos anos de finanças, só agora está a chegar a essa conclusão? Meu rico 9ºano. Agora quem vai gastar os meus 500euros eu, não sei. Eu penso que uma grande parte das pessoas, estão assustadas e se ainda não tomaram consciência, para o ano é que vão vêr a verdade das coisas. Até Timor quer comprar parte da nossa dívida? Penso que é melhor sermos governados por Xanana, ou Lula da Silva. E fico-me por aqui, para não dizer mais. Linda