domingo, 27 de fevereiro de 2011

UMA MULHER ESPECIAL / CHRISTINE LAGARDE

Christine Lagarde é a ministra da Economia e das Finanças da França.
Em 2009, foi classificada como uma das 17 mulheres mais importantes do mundo, segundo a revista Forbes.
No mesmo ano o Financial Times considerou-a a melhor ministra das Finanças da zona Euro.
Nascida em 1956 ,desde cedo se revelou como uma referência na advocacia e no domínio empresarial.
Tendo perdido o pai muito cedo, sempre se mostrou decidida , obstinada e possuidora de grande determinação o que leva a que as suas sugestões sejam ouvidas com a devida atenção como se acaba de verificar na última reunião das maiores economias do mundo -G20.
Gosto de a ver. Acho-a uma mulher extraordinariamente sexy, com uma aparência aliciante e sedutora e para quem os cabelos brancos , constituem um atractivo e não um sinal de decadência.
Ei-la.
Olhem com atenção e depois digam se não concordam comigo.
Elegante.
Modernissima.
Chic!
Senhora de si.
Dominando a política internacional  com profundidade, são suas as palavras :
-"O nosso principal objectivo foi o de ajudar a coordenar as políticas  económicas no sentido de diminuir os desiquilíbrios mundiais  que contribuiram para a crise financeira de 2008 / 2009.
Não foi fácil. Houve , obviamente, interesses divergentes, mas conseguimos chegar a um compromisso."
Foi, sem dúvida a ministra francesa uma das personagens que mais se salientou  no desejo de fortalecer o sistema monetário, para impedir flutuações  nos fluxos de capital e nas taxas de juro.
Junto de Sarkosy, chamou ainda a tenção para o âmbito dos alimentos , defendendo que o mercado deve ser sujeito à regulação , para impedir movimentos especulativos.
Nesta reunião o papel principal pertenceu à França  e, sem dúvida a Christine Lagarde, que liderou os trabalhos.
Que bom ver como entre os que dominam as finanças mundiais , existe uma mulher, que sorridente e senhora de si ,  consegue chegar ao " acordo possível ", apesar da pressão da China e dos paises que se mostravam mais relutantes.
Cabelo branco não é saúdade .
Não!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora bem, um bom conselho aos nossos ministros das Finanças e Economia, a irem receber aulas da Cristene Lagarde. E, não estou a brincar com o assunto. Mas há uma das coisas que ela não consegue é ir controlar os especuladores, nem da banca nem de lado nenhum. A sociedade tem que mudar para acabar com esses sanguessugas que sugam o sangue das manadas,(Zeca Afonso). Quanto a´sua elegância é bom ver uma mulher política de nome e ser elegante, para a acabar com a ideia que a mulher politica tem que vestir mal e ser desengraçada. Linda