domingo, 13 de fevereiro de 2011

VAMOS VENCER A SOLIDÃO

Ontem , falámos da Sociedade Filarmónica Alunos de Apolo e como dançar pode ser uma saída para a solidão . E, não são só os jovens que a procuram. Há frequentadores de todas as idades. Muitos são os  que já ultrapassaram os 50. Começam a medo, depois tomam o gosto e é vê-los felizes a dar o seu pézinho de dança. Ficar em casa ? Agora já não. As aulas são tão divertidas!
Os domingos apresentam-se sempre tristes. É o dia da solidão por excelência.
Porque não uma ida ao cinema?
- Não tenho companhia e sózinha...não gosto.
- É tudo uma questão de hábito. Qual o problema de ir sózinha? Há sempre uma primeira vez para tudo, não há ? E há filmes tão bons! Dizem que o filme Cisne Negro , agora em várias salas é magnífico. Ir, assistir à sessão, regressar a casa. E a tarde está passada. Uma boa idéia!
Não sair  é de evitar . É mau sob vários aspectos :  TV e o computador durante todo o dia , não.
-Ir até ao Colombo ou ao Vasco da Gama ?
 São duas das minhas opções favoritas. ( Hoje fui ao Colombo e ao Corte Inglês  - 6.230 passos!)
Passear. Há jardins tão bonitos e onde sabe tão bem passear ! E são gratuítos! E há as bibliotecas . Ontem, a do palácio Galveias estava com imensa frequência.
Há ainda a possibilidade de ir lanchar a uma pastelaria.E , agora, há locais tão interessantes onde se pode dar um saltinho!
Acima de tudo é necessário abrir a porta da alma e dar um valente fora à solidão.
E , ela, envergonhada , sai mesmo.
Vitória!
É bom viver!



1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada, vou começar na Primavera a sair de casa mais vezes. Prometo. A mim não é o computador que me prende. Tive receio dessa dependência, vejo cada maluquice com o aparelho que estava preocupada, mas não. Linda