quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

REVOLUÇÃO DO JASMIM ALASTRA

Cheiro a jasmim no Golfo Pérsico
Como se previa as revoltas do Egipto e da Tunísia  estão a contagiar outros paises.
No Bahrein - uma das chamadas monarquias do Golfo - maioritariamente xiita, manifestantes sunitas reclamam reformas políticas urgentes.
Em Teerão, no Irão, milhares de pessoas saíram ontem às ruas, com gritos de " morte ao ditador ".
No Iemen viveu-se ontem o quarto dia de protestos consecutivos , com 3.000 estudantes  e activistas a exigirem a demissão do presidente Ali Abdullah Saleh.
Na Líbia há hoje uma manifestação contra a corrupção e o despotismo.
E, assim o cheiro do jasmim vai alastrando.
Nós tivemos como símbolo da Democracia os cravos vermelhos.
Lá o cheiro é a jasmim.
Lindo a liberdade ter cheiro de flores!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nunca pensei que o mundo Árabe acordasse mais cedo que o resto do mundo. Porque como isto vai,era para estar tudo em pé de revolta. Claro que eles clamam por democracia e outras coisas que lhes faz falta. E a velha Europa que dava lições de democracia em que ponto é que está? Democracia é o poder do povo, onde é que está esse poder? Estamos a perder direitos que com sacrifício se foi adquirindo ao longo de anos e agora? Ex: no Spacio SHopping dos Olivais, os trabalhadores de quase todas as lojas são vigiados se saem para as suas necessidades fisiológicas e refeições etc. Vínculos precários na grande parte dos casos. No Pingo Doce, os trabalhadores muitos são a titulo precário, embora os lucros sobem. A titulo de informação, o pão de Mafra é mais caro que no continente 7 cêntimos. Mas, o que é preciso é publicidade e que por acaso até é sedutora. Linda