segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

RENÉ DESCARTES

Ao divagar acerca das razões que estão subjacentes à existência do presente blog deparámos com  a referência divertida ao pesamento de Descartes:
" Duvido de tudo mas ao duvidar estou pensando, e se penso logo existo ".
E
Se existo
CRIEI UM BLOG.
Recordámos o pensamento deste filósofo que continua incrivelmente actual
Vejamos :
" É prudente não confiar em quem nos enganou uma vez "
Ou
"Não há nada no mundo que esteja melhor repartido  do que a razão : toda a gente está convencida que a tem de sobra ".
Ou ainda:
"Não há nada que dominemos inteiramente a não ser os nossos pensamentos "
           (E MESMO ESSES ... SERÁ QUE OS DOMINAMOS? )

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta frase : duvido de tudo mas ao duvidar estou pensando, e se penso logo existo. Assenta-me que nem uma luva.Ouvi sempre desde miúda que era desconfiada, teimosa, que ficava na minha. Enfim uma data de adjetivos. E eu para mim dizia: eu sei que para onde querem eu não vou e não fui. E agora encontro a frase que me tira quase um peso. Estou a lembrar que eu sabia que cantava bem e não era a escolhida na escola nas primeiras meninas. E aos 50 anos um maestro, desse que eu dava a oitava acima. Eu tinha razão. Agora também estou a fazer a catarse. Linda