quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ABORTOS EM PORTUGAL

Um aborto    - Desespero, angústia, dor, acaso.
Dois abortos - inconsciência, hábito, leviandade.
Três abortos  - inqualificável.
......................................................
Desde 2007 já se realizaram em Portugal 60.000 abortos legais que custaram ao Estado cerca de cem milhões de euros.Nestas contas , incluem-se os 400 euros em média por aborto,assim como os custos sociais associados, como subsídio de maternidade, que pode ser gozado até 30 dias e pago na totalidade.
Hoje chega ao Parlamentomais uma petição a pedir a revisão da lei.
Uma pergunta pertinente ?
- Faz sentido o Estado financiar o aborto ao mesmo tempo que retira o abono de família?
As mulheres que faltam à consulta de planeamento, que recorrem mais que uma vez ao aborto gratuito, devem continuar a ser beneficiadas?
E há uns dados que ainda levantam maior perplexidade :
Nível de instrução:
Superior  -  18,6%
Secundário  - 32,2%
Sem instrução  - 0,5 % 
Dá que pensar, não dá?

1 comentário:

Anónimo disse...

A minha opinião sobre o aborto era o seguinte: 1º. gratuito, 2º. a pagar e terceiro não se fazia a intervenção. Sobre a retirada do abono de família, eu considero uma maldade e uma crueldade sem tamanho e sem vergonha. Assim exatamente sem tirar uma virgula, nem por. Governar assim não é preciso ser inteligente, é preciso ser cruel. Qualquer dos governos que esteve no país não foi inteligente ou não o quis ser porque outros valores mais altos se levantam. Agora o Presidente vetou uma lei que nem é uma situação em que os doentes tenham algum benefício? Está a fazer birrinhas? A mim não me convence com esta atitude. Linda