segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

" O CLUBE DE JULIETA ".

Há anos, numa viagem a Itália, visitámos Verona. Claro que o tema da conversa foram os célebres amores de Romeu e Julieta.
Nós, preferimos ir conhecer a célebre arena , onde se realizam óperas deslumbrantes. Mas, ( viajávamos em excursão ) e um grupo de senhoras resolveu visitar os locais onde decorreu o célebre romance. Regressámos ao autocarro, estava na hora da partida e das ditas senhoras nem sinal. O  guia, aflito ,não sabia como resolver a situação. Até que elas lá apareceram , envergonhadas , alegando que se tinham perdido e não conseguiam encontrar-nos. Já nessa altura se falou na incrível quantidade de correspondência  que Julieta recebia.
O conteúdo das cartas segue um padrão :
Adolescentes que brigam por um primeiro amor, buscas de dicas para conquistar a pessoa amada, traições dolorosas , decepções, amores perdidos e pedidos de mensagens românticas, assinadas por Romeus e Julietas.
Era assim. E continua a ser. E , não se trata de brincadeira. O assunto é mesmo levado a sério. 
Ai, o amor!
"Cartas de amor quem não as tem?" 

2 comentários:

Moi-même disse...

Em Verona também preferia assistir a uma fabulosa encenação de Verdi - Aïda, Nabucco...

Anónimo disse...

É verdade,cartas de amor, quem as não tem? Eu que sou do tempo das cassetes, tenho-as com doces palavras também. Bons tempos, bons tempos.
Mas é bom recordar e quem não tem recordações, não tem história, e isso, é triste. Linda