segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

" PRÓS E CONTRAS " / A MARCHA DA DEMOCRACIA

Há duas semanas.
(Já era!)
(O Sr. que se segue).
Há , precisamente, 2 semanas, o general Loureiro dos Santos no programa, Prós e Contras, dava a sua opinião sobre o que se estava a passar no Egipto.  Segundo a sua visão, a vitória do movimento de libertação iria ser demorada. Seriam apresentadas reformas, haveria mudanças visíveis mas Hosni Mubarak demoraria a cair. Miguel Portas, discordou dessa opinião e nós aqui no nosso blog  concordamos absolutamente com ele. Há movimentos que são obrigatoriamente rápidos. E estamos a ver a velocidade prodigiosa destas revoluções que tudo indica são imparáveis.
Contudo, pressentimos que, de futuro, a situação se irá tornar cada vez mais tumultuosa pois a Líbia  é potencialmente  um caso muito complicado e onde os revoltosos terão sérias dificuldades  em alcançar a vitória. Difícil , talvez mais demorada, mas ela ( a vitória e o derrube do célebre Coronel) acabará por chegar.
É fatal!
A História não pára!

1 comentário:

Anónimo disse...

É fatal mas, vai ser bem mais complicado e sofredor para o povo. Que terá o poder que ninguém o quer largar? O poder propriamente dito ou outras manobras que sabemos que também contam? A AR, podia votar uma lei, que quem entrasse para o governo declarariam o que tinham, e depois com quanto é que saíam, dava-lhes uma margem e não mais que isso. Reformas: seriam quando tivessem os anos de trabalho como qualquer trabalhador. Dava-lhes o bônus de menos anos de trabalho, porque sei que um intelectual estafa-se tanto ou mais que outro trabalhador, chamado de trabalho braçal. Acabava-se reformas sobre reformas. Esta é a minha proposta, que tal? Linda