quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CAVACO SILVA ESTÁ PREOCUPADO?

-O Presidente da República está preocupado?
-Muito preocupado ?
Há indícios que sim.
O ministro das Finanças foi ontem ouvido por Aníbal Cavaco Silva, imediatamente a seguir ao regresso de Bruxelas, onde participou na reunião do Ecofin.  O encontro começou às 4h. e tudo indica que o Presidente quis ouvir de viva voz , as conclusões das reuniões dos ministros da Finanças do Eurogrupo e da UE., que se tinham acabado de realizaar.
A crise da dívida soberana constituía , a agenda de trabalho  mas parece que não se avançou tanto como era necessário para acalmar os mercados financeiros  e para que haja condições para uma descida sustentada das taxas de juro da dívida pública.
Preocupações mais visiveis da parte do Presidente , nos últimos dias ?
Tudo indica que sim
E , só nos devemos congratular com esta tomadade posição pois a situação está complicada.
Muito mais complicada do que querem que nós saibamos.
Mas, tateando, tateando nós chegamos ao conhecimento.
Chegamos, sim senhor.
E , também estamos preocupados
Emuito!


1 comentário:

Anónimo disse...

Com a preocupação do Presidente posso eu bem. Vive cheio de preocupação mas, que fez ele de positivo para Portugal que nós sentisse-mos a sua justeza? Também estou saturada do nervosismo dos mercados financeiro, que para mim não passam de agiotas que sugam o sangue da manada, sempre prontos a deitar as garras no pescoço da presa. Eu tive de trabalhar 44 anos e o Presidente: tem duas reformas um trabalho e dinheiro na caixinha (como a sra baratinha). Sei que teve que fazer uma escolha, e quanto é que o seu vencimento mensal? No Presidente e em muitos, é que eu não confio. Eu tive que descontei 44 anos, Quantos descontou ele? Eu exponho-me aqui como exemplo, só pra confronto, porque há mais, muito mais no mundo do trabalho, muito mais os que recebem uma miséria, muitas misérias. A lei devia ser igual para todos. Juntar todos os anos de trabalho e receberem uma única reforma. Penso que é justo? Agora: 3 anos de trabalho uma reforma, 5 anos outra reforma e por aí vão, que é isto? Que justiça é esta? Isto a propósito das preocupações do Presidente. Linda