segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SOS VOZ AMIGA

Elas existem. Essas vozes que podem ser o recurso final para quem não sabe a quem pedir ajuda.
Estão sempre prontas a dizer uma palavra de conforto, de coragem , de carinho
"-Precisa de medicamentos?Quer que peça a alguém para ir levantar a receita?
 - Já tomou os seus remédios hoje?
 - Como se sente? Está bem agasalhada? Tenha cuidado , hoje está muito frio.
Há muitas voluntárias, que estão horas seguidas ao telefone procurando mitigar a solidão dos que não têm mais ninguém a quem recorrer.
-Porque chora ? Está triste por não ter ninguém com quem falar? Olhe, fale comigo. Gosto muito de a ouvir.
Elas perdem ( ganham ) várias horas dos seus dias numa missão de interajuda meritória. Ajudando os outros ajudam-se a elas próprias." - Solidão? Onde estás?"
A Cruz Vermelha dispõe dum call center que classifica as chamadas "teste", "solidão," "emergência" - vermelho - branco - vermelho, hqavendo sempre resposta aos apelos.
D. Alice é uma das utentes. Agrada-lhe que lhe prestem atenção." Todos os dias , duas vezes por dia ligam-me as meninas da Cruz Vermelha. São umas queridas!"
A pouco e pouco as ajudas vão aparecendo. E agora com a revelação das mortes solitárias que se verificaram está a tornar-se mais evidente o esforço de ajuda aos idosos.
Ficamos felizes por o saber.
Todos precisamos de todos.
Sempre! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Sei quem precisou e a linha funciona até as 24h, ora por vota das três da madrugada é que as coisas se podem complicar para quem vive só.Com respeito de apoios não se pode negar, que está tudo muito melhor. Esperemos ainda por melhores dias. Linda