quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PRESCRIÇÃO DE ABUSOS SEXUAIS ? NÃO!

DEVEM PRESCREVER OS CRIMES DE ABUSO SEXUAL QUE ENVOLVAM CRIANÇAS ?
MIL VEZES
NÃO.

Circula na Internet uma petição pública , até agora subscrita por mais de 3.200 pessoas, que defende a alteração da lei para os crimes de abuso sexual que envolvam crianças e adolescentes. Pedem ainda que o Estado  mantenha uma base de dados  que permita saber, a qualquer momento, onde se encontram e quem são as pessoas condenas por abusos sexuais a crianças e adolescentes.
Alguma coisa deve o Estado Português ter aprendido com o tenebroso caso Casa Pia.... Deve. MAs...
A pergunta que todos fazemos a respeito dos crimes cometidos contra dezenas de jovens que estavam sob a protecção do Estado e que foram impiedosamente molestadas é :
-É justa a prescrição desses crimes ?
- Pode aceitar-se que esses senhores andem por aí , como se nada se tivesse passado?
A Justiça não pode continuar a ser cega.
Com crianças
NÃO!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem sonhar com a prescrição de tais crimes. Para mim é o pior crime que se comete e que deixa marcas para sempre. Há coisas que não perdoo e é onde conscientemente eu tenho atitudes drásticas e vou ao ponto de os marcar para que toda a gente visse quem eles são. Mas eles pavoneiam-se por aí com caras de descarados, e que a mim me causam náuseas (estou e ser bruta? mas é isto que sinto). Espero a sua condenação com justiça. A maior parte são pessoas com instrução, têm conhecimentos do que padecem, tentem tratamento, recorram á ciência. Mas não, traumatizam sem dó. Linda